sábado, 3 de agosto de 2013

Saudades da Lua

Como não entoas a mim a lira prateada
De cordas outras
Que de sons
mancha-me o céu
Há luz, mas não há lua

Há quase certeza de que é [talvez as estrelas e o vento lá fora]
Mas em um só passo
descompasso
e fecho
as cortinas da janela
quem vem nela?

que vê nela?

[tenho passos que passam]
Ulterior aos mínimos reflexos
resplandecem
escuridões
Assim vão, sem sobras
clareamentos inespontâneos
despontando sobre a chuva

E porque fechar as janelas,
se das sombras do cubículo
me resta o véu
o saber
de que os vultos de seu movimento estão
com a moça que dança
Ou com a imagem tenra de um sol de feno
Que queima como a fogueira da noite a desabar

Estranhas contr]adições do fogo gelado da lua
Em um uníssono de vocábulos claros
É quando se invertem os ocasos,
Investem-se as palavras sentido.

Saber que o reflexo trairá a imagem com o sol quente depois da manhã fria
Entre a noite e a chuva
o que resta é a solidão
de não ter visto a lua

Saudades dos tons que entram pelas frestas
E fazem o timbre
De seu som aguado
E dela, que desaparece sem ficar
Rouba minha alma
Ali
bem de baixo dos espinheiros em flor
Que fingi não querer olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário