sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sobe o sol


Queria escrever sobre o sol
Mas ele me queima
Queria escrever sobre
A claridade da manhã
Mas ela me poda
E é cheia de poluição
Queria escrever em letra minúscula
No início da poesia
Mas o computador me arruma
Me apruma
E me ajusta
No erro
Que eu não queria
Iniciar
E se todas as letras
Ficam grandes
Antes de eu começar
A digitar?
Como eu posso revoltar
E voltar
Acertar a letra minúscula
Lá onde o automático
Instala
Reifica
Identifica
O início
Com riscos vermelhos
debaixo das palavras
riscos verdes
quando não clico
na tecla acertada

Acertada por quem?

De repente
Acidentalmente
O início maiúsculo
Parte das minhas mãos
Não é mais preciso do
Computà dor
Para forçar
A anomica introdução

No ritmo automático
Das digitações alheias
De meus dedos
Que tomam meu seio
E me fazem gritar!
Ah! Deixa para lá...




Nenhum comentário:

Postar um comentário